SEQUÊNCIA DIDÁTICA
Autoria: Eliane Horst
Iraci Müller
Instituição: EMEF Waldemar Schmitz
Nível de Ensino: PRÉ II
Disciplina: Matemática
Dados da aula
Tema: Aprender Matemática brincando
Objetivo: Compreender a representação numérica e relacionar com a quantidade e a escrita do número.
Recursos Pedagógicos: Serão utilizados materiais concretos alternativos como tampinhas de garrafas, a escrita de números em EVA .
Estratégias e Recursos:
1º momento: Sensibilização para a atividade e apresentar aos alunos os materiais concretos que serão utilizados na atividade.
2º momento: Familiarização com o material, isto é, deixar as crianças agrupar e brincar livremente as peças.
3º momento: Introduzir o conceito de número, nesse momento os alunos representarão a quantidade de acordo com a solicitação verbal da professora.
4º momento: Representação do número (símbolo) e a quantidade respectivamente.
5º momento: Representação do número (símbolo), a quantidade e a palavra escrita do numeral respectivamente.
6º momento: Após a compreensão do conceito de número, os alunos fizeram atividades envolvendo jogos utilizando o UCA , com o programa educacional Gcompris.
6º momento: Registro dos momentos com vídeos e fotos.
7º momento: Produzir um vídeo com as atividades desenvolvidas pelos alunos, utilizando o programa Kdenlive.
Avaliação: Apresentação dos alunos realizando a atividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário